Guaritas Blindadas: mais segurança para seu condomínio
- MK Síndico

- 15 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de out. de 2023
Com o aumento da violência em todo o país, as pessoas estão cada vez mais em busca de se sentirem protegidas, seja em casa ou no trabalho. Os condomínios estão se adaptando para promover mais segurança aos moradores, implementando a guarita blindada, que não apenas protege quem está dentro dela, mas também, evita que os mesmos sejam rendidos e não possam acionar as autoridades policiais.
A própria guarita, localizada na portaria do condomínio, pode ser blindada ou pode ser instalada como uma pequena torre de vigilância, devendo ser posicionada em um ponto estratégico para garantir uma excelente visão do local.
As guaritas blindadas contam com diversos recursos que tornam o ambiente interno mais seguro e protegem melhor as pessoas que trabalham em seu interior. Continue lendo este artigo para conhecer melhor as guaritas blindadas.

Mais proteção e segurança
As guaritas blindadas vieram como mais um recurso de proteção no mercado de segurança, se tornando um item adotado por diversas empresas para oferecer mais tranquilidade e conforto aos seus colaboradores e moradores.
Por ser um local de monitoramento em comércios, indústrias ou condomínios residenciais, a guarita (torre de vigilância) sempre é instalada em pontos estratégicos e separados da portaria principal, onde proporcionam uma visão geral do ambiente observado.
Porém, isso a torna vulnerável a possíveis incidentes, portanto, é fundamental o investimento em guaritas com níveis adequados de blindagem que ofereçam mais segurança aos vigilantes do local, que poderão agir habilmente caso seja necessário.
Níveis de blindagem
O nível de blindagem utilizado na guarita varia conforme a necessidade do cliente, ou seja, quanto maior o nível da blindagem, melhor será a resistência balística da guarita.
Os níveis de blindagem são divididos em cinco categorias diferentes, homologados pelo Exército Brasileiro. Os níveis I, II, II-A e III-A são classificados como blindagem permitida, sendo o tipo de blindagem que qualquer pessoa pode fazer, sem a necessidade de solicitar autorização ao exército.
Estas categorias de blindagem têm resistência contra disparos de armas comuns até armas mais pesadas, sendo também resistentes contra tentativas de vandalismos ou ataques de armas brancas.
O nível de blindagem III é o mais alto homologado pelo Exército Brasileiro, possuindo resistência contra armas pesadas e fuzis de assalto, como a AK-47 e M-16. Esse tipo de blindagem é classificado como restrito, para evitar que pessoas mal-intencionadas não usufruam deste benefício, portanto, para utilizá-lo é necessário solicitar permissão aos órgãos de defesa.
Atuo em um condomínio clube de alto padrão e, com o crescimento das entregas originadas por compras online, estamos ampliando a portaria e instalando uma segunda guarita blindada para atender os prestadores de serviço e receber as entregas, gerando maior segurança e conforto aos moradores e seus visitantes.
Seu condomínio está precisando de uma administração eficiente, que passe segurança e confiança aos moradores?
Entre em contato conosco ou acesse nosso site e peça uma proposta.
✉ marcos@mksindico.com.br





Comentários